sábado, maio 05, 2007

a doce... ANNIE



"Annie - O Musical"


Já passaram muitos anos, sobre o dia em que fui com o meu irmão João, ao Teatro Maria Matos, ver este Musical ANNIE, que adorei e do qual tive a sorte de ganhar o disco em vinil...foi com um misto de alegria e surpresa que constatei que a Annie, VOLTOUUU...

Uma orfã de nome Annie dá por si a viver uma semana de luxo em casa do bilionário Oliver Warbucks como parte de uma campanha publicitária para melhorar a imagem do rude magnata. Contudo, a estadia de Annie revela-se mais marcante que o esperado à medida que esta incrivel menina conquista os corações de todos.


Esta versão adaptada e traduzida para português tem encenação, representação e musica a cargo de Miguel Simões, Victor Linhares e Hugo Reis.

"Annie" é um musical de sucesso baseado na popular banda desenhada de jornal de Harold Gray e já por duas vezes transposto para o grande ecrâ em 1981 e novamente em 1999 pela Disney.

A estreia oficial na Broadway viria a dar-se a 21 de Abril de 1977 no "Alvin Theatre". Teve 2377 performances e o revival de 1997, 239 performances.

Ganhou inúmeros prémios dentro os quais 2 "Tony Award" para "Best Musical" e "Best Book of a Musical" e o "Outstanding Musical Drama DeskAward".

Dias 4/5/6/11/12/13 de Maio de 2007
TEATRO SALESIANA DO ESTORIL - Estoril
"Annie - O Musical"





1 comentário:

A Flor disse...

Em criança também fui ver :)

Como é bom ouvir esta música :))

Beijos no teu doce coração da tua
Flor