terça-feira, dezembro 26, 2006

Finalmente



Caro Amigo:
Li "O Principezinho" quando tinha a tua idade e nunca mais esqueci.
Ele ensinou-me a ver com os olhos do coração.
Sempre desejei convidar-te para vires ao meu Teatro, ao meu planeta, para te apresentar o meu Principezinho. Tenho a certeza que nunca o irás esquecer e que ele te irá acompanhar durante toda a viagem maravilhosa da tua vida.
Filipe La Féria

E eu PERGUNTO, o Principezinho, terá idade?

Aliando a poesia, o imaginário e as imagens de Saint-Exupery com as novas tecnologias do vídeo, da luz e do som, Filipe La Féria tenciona com este espectáculo aproximar o mundo deste autor eterno com as crianças, o seu público se sempre.

Ligando-se às comemorações dos sessenta anos da publicação de "O Principezinho" e respeitando a obra de Saint-Exupery, o encenador irá tirar das páginas do livro e passar para a magia do palco as personagens e os episódios que durante anos e anos fazem sonhar adultos e crianças.

Numa altura em que o sonho se afasta cada vez mais do quotidiano de cada um, Filipe La Féria quer apelar à imaginação das crianças que visitam o Teatro Politeama, para que o jovem público de hoje possa, em anos vindouros, ensinar os seus filhos os mesmo ideais e valores, para que as futuras gerações vivam num planeta mais solidário, mais sensível e mais feliz.

2 comentários:

Bel disse...

Um livro para ler duas vezes na adolescencia e na fase adulta.
uma liçao encantadora.

Anónimo disse...

Este maravilhoso livro, não tem uma faixa etária para se ler.... é um livro para TODAS AS IDADES!

Eu li-o à vários anos atrás e agora no ano passado, reli-o em conjunto com o meu filho Pedro (9anos), que tb o leu durante o 3º ano na escola. Foi uma "aventura" fantástica para nós os dois. Adorámos lê-lo os dois! :D


É um livro que nos dá uma verdadeira lição de Vida.

Eu amo este livro e foi logo um dos meus primeiros posts que postei no meu/nosso jardim, em Agosto/06.

Beijão da tua Flor :D